São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/07/2008

Guhring traz para o Brasil o revestimento Nano-Fire

(27/07/2008) – O Centro de Desenvolvimento da Guhring, na Alemanha, investiu cerca de 500 mil euros para desenvolver a nova cobertura para ferramentas de corte Nano-Fire, que agora está chegando ao mercado brasileiro. Segundo a filial brasileira – que também está lançando a versão em português de seu site mundial –

A nova cobertura é uma variação da popular Fire, para aplicações universais. Assim como a anterior, a Nano-Fire é do tipo multicamada, TiAlN (nitreto titânio-alumínio), muito resistente ao desgaste e ao aquecimento. “A Nano-Fire pode ser usada em um largo campo de aplicações, ao contrário de outros revestimentos que trabalham em uma única faixa de material”, diz material de divulgação da empresa.

Segundo a Guhring, a principal diferença da nova cobertura está na formação da estrutura das camadas. O processo de aplicação é totalmente novo: pelo processo PVD, se produz um “micro thin film”, com camadas gradientes, formando uma estrutura completamente nova.

“Embora a espessura final do Nano-Fire seja similar à do Fire (3 a 5 microns), a estrutura micro thin film gradiente melhora, e muito, a resistência ao desgaste”m informa Lucimara Bertoni, do Departamento de Marketing da Guhring Brasil, frisando que a cobertura pode ser aplicada tanto em ferramentas novas, como em reafiações. “Sua principal característica é poder estender em muitas aplicações a vida útil da ferramenta”. O novo revestimento estará disponível nas unidades de Diadema (SP) e Joinville (SC).

www.guhring.com.br – , testes realizados com brocas e fresas revestidas com Nano-Fire registraram aumento em 40% da vida útil das ferramentas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.