São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/07/2008

Makino: centro de alta precisão para usinar alumínio

(20/07/2008) – Um dos destaques da Makino na IMTS 2008 – que acontece em Chicago (EUA), de 8 a 13 de setembro – será o centro de usinagem horizontal Makino MAG1. A fabricante japonesa desenvolveu essa máquina para usinagem com alta precis]ão de peças de alumínio.

Com cinco eixos, o MAG1 foi projetado para proporcionar usinagens rápidas e precisas de grandes peças de alumínio das asas e estruturas de aviões, as quais contém nervuras e paredes finas com ângulos positivos e negativos. Com cursos dos eixos X, Y e Z de 1.520mm × 1.100mm × 1.350 mm, respectivamente, a mesa suporta peças de até 1.300 kg.

De acordo com a companhia, uma das principais características do MAG1 é o sistema de apoio da base da máquina em três pontos, que elimina a necessidade de nivelamento da máquina e reduz o custo de instalação.

Equipado com fuso de 33.000 rpm, 107 hp de potência e flange HSK80, o MAG1 possibilita o acesso a áreas (bolsões) profundas. O transportador de cavacos com passagem sob a mesa possibilita alta remoção de cavacos, facilitando a operação de usinagem. O giro do eixo A é de +100 graus e -110 graus e possibilita a usinagem completa em desbaste e acabamento. O eixo de B está no movimento angular da mesa da máquina e permite que o fuso acesse as áreas frontal e traseira das peças e acomodar dispositivos de fixação com quatro faces de usinagem.

A tecnologia empregada na refrigeração do fuso assegura-lhe vida mais longa, mesmo em longos períodos de usinagem com alta rotação do fuso. A máquina é com magazine para 60 ferramentas, o que permite longos períodos de usinagem sem interrupções. Opcionalmente pode ser equipada com magazine de maior capacidade e outros opcionais que auxiliam na preparação para usinagem, como, por exemplo, leitor de chip de ferramentas. 

Outro destaque da máquina – que será comercializada também pela Makino do Brasil – é software SGI.4 de controle de aceleração dos eixos. Além de proporcionar usinagens com altas taxas de avanço, o SGL4 também monitora a vibração e temperatura do fuso, permitindo ao usuário da máquina um constante controle da vibração e temperatura dos rolamentos do fuso durante a usinagem.

Durante a IMTS, a Makino também irá realizar vários seminários, abordando os temas: Moldes e Matrizes – Fresamento de materiais endurecidos; Usinagem de produção – Evolução do LEAN; Novos avanços em eletroerosão a fio; Produção de Peças Aeronáuticas: e Microusinagem.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.