São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/07/2008

Rosqueamento de aço e ferro fundido em alta velocidade

(06/07/2008) – Um dos destaques entre as novidades da linha de furação da Kennametal são os machos de alta performance em metal duro que atingem velocidade de rosqueamento de até 130 m/min em ferro fundido e de até 100 m/min em aços.

“Chamamos estes machos de 4×4: 4 vezes mais velocidade de corte e 4 vezes mais vida útil”, explica Marcelo Campos, que há cerca de dois meses foi promovido ao cargo de responsável global da linha de rosqueamento da Kennametal, incluindo produtos das marcas Greenfield, Vermont e Cleveland. Segundo Campos, esse 4×4 se deve à combinação do substrato, geometria e cobertura, que geraram três patentes aprovadas. “Estamos criando um nicho novo no mercado que é o de rosqueamento com altíssimas velocidades”, garante.

O gerente acrescenta que uma das vantagens desses novos machos está na possibilidade de ser reafiado até três vezes, o que reduz o investimento em novas ferramentas. “Inclusive, esse serviço estará disponível no Brasil, na nossa unidade de Indaiatuba, onde contamos com afiadoras CNC de 5 eixos de altíssima precisão e já reafiamos brocas de metal duro”, ressalta, lembrando que recentemente um técnico norte-americano esteve em São Paulo treinando o pessoal da área de reafiação.

Campos frisa que a linha de machos de alta performance tem obtido aceitação muito grande dos clientes em todo o mundo. “Em geral, as operações de rosqueamento são consideradas gargalo em muitas operações de usinagem”, justifica, lembrando que para a nova linha foram desenvolvidas duas classes: KC7542 (aços e ferros fundidos) e KC7512 (alumínio e não-ferrosos).

NOVO CATÁLOGO – Campos informa que a Kennametal acaba de lançar um catálogo que engloba toda a linha de furação (holemaking), com 860 páginas. O catálogo inclui toda a linha de furação com metal duro, brocas modulares como KSEM e KenTIP, brocas com insertos intercambiáveis, machos de alta performance de metal duro, barras de mandrilar e alargadores. 

“Traz também o novo sistema de seleção de ferramentas que auxilia os clientes a encontrar a melhor ferramenta em função do material a ser usinado e as características de usinagem”, diz o gerente, adiantando que o catálogo estará disponível em português, na versão métrica, a partir de setembro. “Porém hoje já é possível fazer o download dos catálogos em inglês, nas versões polegada e métrica, no site www.kennametal.com“.  

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.