São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/06/2008

Walter lança nova classe para torneamento de inox

(29/06/2008) – Há alguns anos, a Walter lançou a classe de metal duro WAM20 para a usinagem de aços inoxidáveis. Com cobertura à base de HfN (nitreto de háfnio), até hoje exclusividade da empresa, a WAM20 se destacou por superar com vantagens a cobertura TiN (nitreto de titânio) e se tornou benchmarking em inox. Agora, a Walter está apresentando a classe WSM30 que oferece rendimento 30% superior ao da WAM20.

De acordo com a Walter, as pesquisas em busca de uma aresta mais viva e de maior resistência ao desgaste chegou-se a um processo de cobertura PVD, em Al2O3 (óxido de alumínio). A princípio disponível para fresamento (classes WSM35 e WSP45), a classe foi lançada na EMO 2005 e no ano seguinte recebeu um prêmio europeu de Inovação tecnológica.

Agora, a classe foi introduzida na linha de torneamento. Entre os principais resultados apurados em testes de campo estão o aumento da estabilidade e confiabilidade, incluindo significativa redução na tendência a lascamento e deformação plástica do inserto, presentes na usinagem de aços inoxidáveis.

“Entre as principais características do produto destacam-se a aresta viva, a alta resistência ao desgaste e menor tendência de formação de rebarbas”, informa Sérgio Abreu, especialista em torneamento da Walter. “A tenacidade é outra característica que surpreende nesta classe, pois suporta situações de corte interrompido bem mais severas que a antiga WAM”, completa.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.