São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/06/2008

Helitang 490, da Iscar: para aços ligados e inox

(22/06/2008) – A Iscar está colocando no mercado nacional nova família de ferramentas de fresamento, a Helitang 490 (T490), que se caracteriza por utilizar pastilhas fixadas tangencialmente, com quatro arestas de corte helicoidais à direita.

Disponíveis em arestas de corte longas de 8, 13 e 16 mm, as pastilhas T490 – devido ao seu tamanho e à orientação tangencial no alojamento – oferecem um projeto de ferramenta com diâmetros centrais maiores do que as ferramentas com pastilhas com orientação radial, regulares. Todas as fresas possuem furos de refrigeração e o menor diâmetro de ferramenta é de 16 mm, com 2 facas.

Nas configurações de passo largo ou fino para cada diâmetro, as novas pastilhas são indicadas para a usinagem de aços ligados e inoxidável, ligas resistentes a altas temperaturas e ferro fundido com taxas de remoção de material muito altas. Podem também ser usadas na usinagem de contornos a 90°, com taxas altas de remoção, sem degraus, além de executar operações de usinagem em mergulho.

Segundo a Iscar, o design da pastilha, com ângulo de ataque positivo as arestas helicoidais, somados à avançada tecnologia de produção garantem um corte macio e suave. Além disso, a nova classe Sumo Tec garante excelente desempenho e regularidade.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.