São Paulo, 04 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/10/2007

Sandvik Coromant lança 2º pacote de novidades de 2007

(21/10/2007) – Anualmente, a Sandvik Coromant promove dois eventos para a apresentação de suas novidades, os chamados CoroPaks. Na semana passada, em São Paulo e Campinas, a empresa reuniu clientes para mostrar o segundo pacote de novidades do ano, formado por 1.500 itens. Somados aos do primeiro semestre, totalizavam 3.150 produtos lançados em 2007.

Com novidades para todos os segmentos de mercado e áreas de usinagem, o segundo CoroPak de 2007 apresentou maior concentração de lançamentos em fresamento. Para o evento, a empresa selecionou alguns poucos itens.

Na área de fresamento, destaque para a classe 4220, otimizada para a realização de alta remoção de cavacos no corte de aços, fechando o ciclo de novas classes para fresamento da geração 4200, que já contava com as classes 4240 e 4230. Segundo o especialista de Produto da Coromant, Francisco Cavichiolli, a 4220 é uma classe de substrato mais duro, voltada para altas velocidades, oferecendo maior resistência à deformação plástica, à craterização e lascamentos. “Essa classe vem substituir a 4020 e foi otimizada tanto para operações de faceamento como para fresamento de cantos a 90chr38deg;”, disse. “Contando com reforços de aresta, o programa está disponível para toda a família CoroMill”.

Cavichiolli também apresentou as fresas para ranhurar CoroMill 327 e 328, na classe GC1025 com cobertura PVD para todos os tipos de materiais. A CoroMill 327, em quatro tamanhos de hastes cilíndricas de metal duro ou aço, para a produção de ranhuras de 0.7 – 5.15 mm em furos de diâmetros a partir de 9,7 mm. E a 328, em quatro tamanhos de porta-ferramentas, para a produção de ranhuras de 1.30 – 5.15 mm, para furos a partir de 39 mm de diâmetro.

Destaque ainda para a fresa de topo CoroMill Plura High Feed, para altos avanços, voltada para a indústria de moldes, aeroespacial e fresamento em geral. “Essa fresa pode trabalhar com faixas de avanço muito superiores às fresas de topo reto convencionais”, diz Cavichiolli, ressaltando que entre as vantagens da nova ferramenta está a de permitir a redução do sobremetal, facilitando a operação de acabamento e diminuindo o tempo de produção de moldes. Nos diâmetros de 4 a 20 mm, está disponível nas classes 1620, de uso geral, e 1610, para materiais endurecidos.

FURAÇÃO – Na área de furação, a apresentação de Dorival Silveira, especialista de Produto da Coromant, foi toda concentrada na ampliação da gama da CoroDrill 880, agora disponível nos diâmetros de 12 a 63 mm. Segundo Silveira, a CoroDrill 880 foi otimizada em vários aspectos, ganhando novas posições de saída de refrigeração (só com dois furos); com a introdução de pastilhas periféricas Wiper, que possibilitam tolerâncias mais estreitas; no escoamento de cavaco para alta remoção de metal; além de ganhar uma nova geometria, a GT, para desbaste pesado. Agora, a ferramenta está disponível em seis classes e quatro geometrias.

TORNEAMENTO – A principal novidade em torneamento foi o lançamento da classe GC 4215 (substituindo a GC 4015) para aços. Segundo Antonio Giovanetti, especialista de Produto da Coromant, a nova classe possibilita ampla faixa de trabalhos, desde o desbaste até o acabamento, podendo ser aplicada em altas temperaturas, com ou sem refrigeração. “Estamos lançando essa classe para toda a gama de pastilhas para torneamento, cobrindo todo o campo ISO-P”, informa Giovanetti.

De acordo com o especialista, a nova classe traz substrato otimizado que oferece maior resistência à deformação (sem perder a tenacidade) e conta com duas coberturas. Uma externa, de Al²O³, mais espessa, de maior proteção química e térmica, e uma segunda do tipo MT-CVD TiCN, de melhor resistência ao desgaste mecânico e de maior aderência ao substrato. Com isso, explica Giovanetti, evita-se craterização, deformações, desgaste de flanco, além de melhorar a confiabilidade da aresta.

Giovanetti também destacou a ampliação da linha CoroTurn TR iLock, para o acabamento de perfis e usinagens médias, agora disponível nas classes GC 4215, 1525 e 1105. O CoroTurn TR se caracteriza pelo desenho do encaixe da ferramenta no suporte, feitos por trilhos, que impedem micromovimentações da pastilha. E o suporte CoroTurn HP, para alta pressão – de 70 a 100 bar -, que melhora o controle do cavaco na usinagem de aços. Essa ferramenta apresenta novo conceito de aplicação da refrigeração, com o direcionamento do jato sobre a aresta, impedindo o contato do cavaco com a pastilha, permitindo assim o aumento da velocidade e o volume de remoção de cavacos.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.