São Paulo, 27 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/06/2008

Alargador multiaresta com sistema de troca rápida

(01/06/2008) – A TaeguTec coloca no mercado brasileiro novo sistema de alargamento rápido, o TM-REAM. Trata-se de um sistema voltado à alta produtividade, que consiste de cabeça de alargar intercambiável com mecanismo de troca rápida exclusivo da empresa coreana (patente pendente).

Na linha standard, o TM-REAM cobre aplicações de alargamento a partir de 13.5-25.4 mm com tolerância do furo H7. Projetado para operar em alta velocidade, pode atingir avanços até 30 mais rápidos que os sistemas de alargamento convencionais.

Com a cabeça de alargar fixada em haste de aço (opcionalmente em metal duro) por parafuso especial através de uma chave, o TM-REAM pode ser utilizado em furos cegos ou passantes, bem como em furos cruzados ou furos com rasgos e conta com furos de refrigeração internos para garantir lubrificação eficiente da cabeça, direcionados às arestas de corte, o que amplia a vida útil da ferramenta.

Segundo a TaeguTec, o TM-REAM se destaca no quesito produtividade, pelo reduzido tempo de set-up e por trabalhar com altos avanços e alta velocidade. Oferece alta qualidade do furo, com batimento máximo de 0,003. Além disso, o produto é econômico, na medida que uma mesma haste acomoda ampla gama de diâmetros e tipos de arestas de corte e, como o mecanismo é simples, não existe possibilidade de perda de qualquer componente do mecanismo de fixação. Outro dado do produto é que permite sua aplicação no sistema MQL (mínima quantidade de lubrificação).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.