São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/05/2008

MaxiMill 211: vantagens econômicas e de performance

(03/05/2008) – Está chegando ao mercado brasileiro mais um produto da Ceratizit que está tendo boa receptividade na Europa. Trata-se de fresa MaxiMill 211, para fresamento a 90º, com duas arestas, que se destaca por utilizar um mesmo suporte para vários tipos de classes e geometrias para operações de usinagem em diversos materiais.

“Com um mesmo suporte de fresa é possível usinar vários tipos de materiais, desde os tradicionais aços e ferro fundido até alumínio e titânio”, informa Diógenes Berel, gerente Comercial da Ceratizit América Latina, lembrando que a ferramenta é indicada para trabalhos em matrizarias. “Além disso, a família conta com a primeira classe de metal duro específica para materiais endurecidos, a CTP 6215”.

O gerente ainda aponta ainda outros destaques da ferramenta. O primeiro é o fato de contar com 90º verdadeiro, em função da aresta helicoidal. Outro é que utiliza pastilhas com fase alisadora, promovendo excelente acabamento superficial. “Além disso, os insertos estão disponíveis com vários tipos de raio, de 0,4 até 4 mm, permitindo fazer todas as combinações possíveis com o mesmo suporte”, informa.

Berel acrescenta ainda mais um destaque tecnológico: um detalhe na aresta axial minimiza a força de corte nesse mesmo sentido, promovendo um corte mais suave, menor consumo de potência da máquina e maior estabilidade do processo. “São fatores que ampliam a vida útil da ferramenta”, diz,

Segundo o gerente, a MaxiMill 211 já está disponível no Brasil. “Optamos primeiro por formar estoques locais para darmos início à distribuição no mercado”. Processo semelhante ocorreu com a também recém-lançada a fresa de topo MaxiMill HFC, para altos avanços que já está disponível nos diâmetros de 25 a 35 mm, com opções de passo normal e passo fino, com cabeçotes de faceamento nos diâmetros de 32 até 100 mm e insertos de 9 e 12 arestas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.