São Paulo, 03 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/10/2007

Migração 2D para 3D acelera crescimento da SolidWorks

(14/10/2007) – Após registrar ótimo desempenho em 2006, quando cresceu 43%, a SolidWorks Brasil está próxima de obter resultado ainda melhor em 2007. “No primeiro semestre obtivemos crescimento de 55%, em comparação ao mesmo período de 2006, e esperamos manter esse ritmo até o final do ano”, informa Oscar Siqueira, gerente da filial brasileira. Siqueira lembra que o mercado brasileiro de CAD, segundo dados do IDC, cresce em média 20% ao ano. “Isso torna ainda mais significativo nosso desempenho”.

Segundo o gerente, a América Latina – e o Brasil em particular – é o mercado onde a Solidworks está crescendo mais rapidamente no mundo. Para Siqueira, alguns fatores têm impulsionado o mercado de CAD no Brasil, especialmente a migração do ambiente 2D para o 3D. “Nos últimos dois anos, o mercado de CAD no Brasil passou por um amadurecimento, caracterizado pelo reconhecimento da importância da ferramenta 3D, que aumenta a competitividade das empresas usuárias, ao reduzir os custos de desenvolvimento e o tempo de colocação de novos produtos no mercado”, diz.

“A migração para o 3D se tornou imperiosa”, frisa Siqueira, explicando que a isso se deve o forte aumento de demanda para o CAD 3D: “as empresas estão se conscientizando que quem não adotar essa tecnologia irá ficar para trás, tanto no mercado interno quanto externo”.

Na avaliação da SolidWorks, de 30% a 40% das empresas brasileiras já migraram para a tecnologia 3D, o que deve garantir que o mercado se manterá bastante aquecido nos próximos anos, já que a totalidade dos usuários tende a realizar essa migração. Além dos fatores já mencionados, Siqueira lembra que o crescimento da economia também tem contribuído para a aceleração desse processo, assim como o rápido retorno do investimento.

De acordo com Siqueira, o mercado de CAD no País está crescendo em praticamente todos os segmentos industriais, independentemente do porte das empresas. “Hoje temos uma base de 4 mil clientes no Brasil, desde fabricantes de copos até mísseis. Cerca de 90% deles são empresas de pequeno e médio portes”, diz.

O gerente sustenta que a maioria das empresas que migraram para a tecnologia 3D optaram pelo software da SolidWorks. Em sua avaliação, isso se deve a alguns fatores, entre eles o expressivo investimento que a empresa tem feito na divulgação da tecnologia. “O road show de lançamento do SolidWorks 2008 foi realizado em seis Estados que, no total, atraiu 3.100 usuários”, informa. “Além disso, nossa versão 2008 tem interface simples e intuitiva, com foco no projeto, ou seja, o usuário se preocupa apenas com o seu projeto e não com a ferramenta que está usando”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.