São Paulo, 28 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/09/2007

Triaxis: novidades em componentes para máquinas

(22/09/2007) – A Triaxis, de São Bernardo do Campo, que atua no mercado de componentes para automação de usinagem e montagem, mostrou algumas novidades próprias e das empresas que representa durante a Intermach, em Joinville, como Gerardi, Sopap e Pibomulti. A principal delas era linha de cabeçotes angulares para centros de usinagem e ferramentas acionadas para tornos CNC da Gerardi, da Itália.

Segundo Philippe Garcia, gerente de Vendas, os produtos da Gerardi se caracterizam pelo alto rendimento e alta resistência, com capacidade acima de 300 kg/mm² de resistência de tração. “Trata-se de uma empresa focada na produção de cabeçotes”, frisa.

Da suchr38iacute;ça Pibomulti apresentou os multiplicadores de velocidade, que possibilitam rotações de até 50 mil rpm. “Esse equipamento permite multiplicar por quatro a rotação da máquina, sem sobrecarregar o motor, que continua trabalhando em baixa rotação”, diz Garcia, acrescentando que o produto é ideal para operações HSM.

Outro destaque eram as mesas giratórias da Sopap, da França. Garcia informa que a empresa é um dos maiores fabricantes do mundo de mesas giratórias, produzindo equipamentos com velocidade de até 1200 indexações por minuto. Além disso, oferecem movimentos rápidos e progressivos, não vibram e são isentas de manutenção. São ideais para máquinas de montagem, células robotizadas de solda e prensas.

Da linha de fabricação própria, a Triaxis mostrou as furadeiras pneumáticas para diâmetros até 20 de diâmetro, curso de 150 mm. Com mancais de rolamento com contato angular. São ideais para brocas de metal duro.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.