São Paulo, 28 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/09/2007

Logtools passa a distribuir ferramentas da Widia

15/09/2007 – Atuando no mercado de ferramentas de corte de Joinville há cerca de cinco anos, a Logtools Serviços e Ferramentas está de marca nova: Widia. Essa mudança interrompe um relacionamento de 25 anos de Roberto Belons, sócio-diretor da Logtools, com a Sandvik Coromant, somando-se os 20 anos que trabalhou como funcionário em São Paulo e o período como representante.

“Só quem atua diretamente com clientes de pequeno e médio portes conhece realmente as necessidades desse segmento”, diz Belons. A frase, porém, parece não esclarecer os motivos que o levaram a trocar a representação da líder de mercado por uma marca que, embora também seja forte (afinal é uma das pioneiras da área de metal duro no mundo), ainda é pouco representativa no mercado brasileiro.

Belons dá mais informações: “Todos os grandes fabricantes do mercado mundial atualmente são também proprietários de segundas marcas que atendem melhor as necessidades das pequenas e médias empresas, como é o caso da Widia”. Para o diretor da Logtools, “essas marcas, que chamo de alternativas, têm grande potencial de penetração entre as indústrias pequenas e médias”.

Belons não diz, mas o que se pode deduzir é que a questão “preço competitivo” é um fator muito importante em Joinville, mais até do que em outros mercados. Sabe-se que as pequenas empresas (faixa onde se encontram a maioria das empresas joinvilenses) são bem mais sensíveis à questão preço do que as grandes.

Além disso, Joinville – por concentrar grande número de empresas do setor metal-mecânico – é também um dos mercados mais concorridos na área de ferramentas no Brasil. Praticamente todas as empresas de ferramentas de corte estão presentes e muitas delas, para ter uma participação naquele mercado, reduzem drasticamente seus preços.

Por outro lado, Belons se diz satisfeito com a nova linha. “Nos últimos dois meses fizemos vários testes em clientes com excelentes resultados”, garante. Ele se diz particularmente surpreso com a família de pastilhas com cobertura de zircônio. “Esse tipo de cobertura reduz o coeficiente de atrito, praticamente eliminando a aderência dos cavacos”.

Belons informa que testou as novas ferramentas na usinagem de aço inoxidável e em outros tipos de aços e “os resultados superaram a concorrência em termos de vida útil e de acabamento”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.