São Paulo, 22 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/06/2010

SEW está prestes a inaugurar planta de R$ 265 milhões


(06/06/2010) – A Sew-Eurodrive está prestes a inaugurar as operações da nova fábrica de Indaiatuba (SP). Instalada em terreno de 300 mil m², a 1ª. fase da unidade de 30 mil m² de área construída, deve entrar em operação no início do segundo semestre. Na nova planta serão fabricados redutores de grande porte, destinados aos setores de açúcar e álcool, mineração e química e petroquímica, entre outros.

Para produzir equipamentos de grande porte e resultado de investimento de R$ 265 milhões, tudo na nova unidade também é de grande porte. Lá serão instalados, por exemplo, um centro de usinagem Grob BZ 1250 de 60 toneladas e um torno vertical Toshulin de 7,30 m de altura. O pé direito da nova unidade tem altura máxima de 12 m, equivalente a um prédio de quatro andares.

Com a nova unidade em operação, a empresa pretende reforçar a vendas de redutores de grande porte e a nacionalização dos produtos, buscando maior eficácia em termos de prazos, custos e logística. Em Indaiatuba serão produzidos redutores industriais Série X, com graduações finas de torque de 58 até 500 kNm, além das séries Compact MC, com torque máximo de 65kNm, e ML, com toque de até 1.200 nKm. Serão fabricados também os redutores planetários XP com torque de saída de até 4000 kNm. A unidade também terá capacidade para produzir redutores de grande porte e planetários customizados destinados ao mercado de mineração, contando com equipe técnica especializada, responsável pelo atendimento, consultoria pré e pós-venda, acompanhamento e start up dos equipamentos.

A fábrica de Indaiatuba faz parte de amplo investimento que o grupo alemão Sew-Eurodrive está direcionando à subsidiária brasileira em etapas. Teve início em 2005, na renovação do parque industrial da fábrica de Guarulhos. O outro montante está sendo aplicado na expansão da montadora de Joinville/SC e na inauguração de dois centros de serviço. A empresa estima que todos estes projetos estejam concluídos até 2012.

Presente no Brasil desde 1978, a Sew-Eurodrive oferece ao mercado uma linha completa para a área de acionamentos, que inclui redutores, motorredutores, conversores de frequência e servoacionamentos. Os produtos atendem diversos setores da indústria, como metalúrgico, siderúrgico, alimentos e bebidas, máquinas-ferramenta, mineração, agrícola, agropecuário, papel e celulose, automobilístico e serviços.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.