São Paulo, 22 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/03/2010

Vale investe R$ 260 milhões em equipamentos

(28/03/2010) – A Vale irá investir cerca de R$ 260 milhões na aquisição de equipamentos de mineração. “Desse total, R$ 88 milhões irão para a compra de equipamentos de capital, para aumentar a capacidade produtiva dos Departamentos de Ferrosos Sul (DIFL) e Sudeste (DIFS) de Minas Gerais. Os outros R$ 172 milhões devem ser aplicados em equipamentos correntes, para substituição do maquinário antigo”, diz o informe da empresa.

Os novos equipamentos da DIFL serão entregues em unidades dos Complexos Paraopeba, Vargem Grande e Itabiritos ao longo deste ano. Entre as aquisições estão escavadeiras hidráulicas, tratores esteira, caminhões 6 e 8×4, caminhões fora de estrada, perfuratriz esteira furo 10″ e escavadeiras hidráulicas PC4000 e 120t.

Na DIFS, o novo maquinário, que inclui caminhões rodoviários, escavadeiras, retroescavadeiras e carregadeiras, estará disponível em algumas unidades dos Complexos Mariana, Itabira e Minas Centrais até o fim de junho.

Boas expectativas para 2010 – “Os investimentos voltam a ocorrer de forma normal este ano e, como consequência, temos a geração de empregos e o desenvolvimento das comunidades onde a Vale atua”, ressaltou o diretor da DIFL, José Flávio Gouveia.

Para o diretor da DIFS, Marcelo Fenelon, investir é uma forma de acompanhar o crescimento esperado para 2010. “Temos boas expectativas para o setor de mineração este ano e precisamos aproveitar a oportunidade, por isso investir em equipamentos é tão importante”, garantiu.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.