São Paulo, 03 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/08/2007

MachSystem conquista mercado com produtos próprios

(25/08/2007) – Sistemas de alta pressão de refrigeração são equipamentos extremamente úteis em operações de furação profunda ou de furação em alta velocidade, ao promover a remoção mais eficiente dos cavacos, melhorar as condições de corte (permitindo maiores avanços e rotações), além de ampliar a vida útil das ferramentas. Porém, devido ao custo elevado – cerca de 25 a 30% do custo de uma máquina -, até recentemente, eram pouco utilizados no Brasil.

Foi a partir desta constatação que surgiu a MachSystem, em 2005. Os sócios da empresa resolveram investir no desenvolvimento de um sistema próprio, de menor custo, construído com partes produzidas em Joinville (SC) e partes importadas. Atendendo fabricantes nacionais e revendedores de máquinas, a empresa já vendeu e instalou mais de 100 equipamentos. A previsão para 2007 é dobrar as vendas em relação ao ano passado.

O portfólio de produtos também não pára de crescer. Além do sistema de alta pressão, batizado de SAP e disponível em três versões (com 30, 50 e 70 kgf/cm²), a empresa desenvolveu um coletor de óleo (oil skimmer) e recentemente colocou no mercado uma lavadora de peças, um purificador de óleo e uma pistola dupla (ar-água) para limpeza de peças. A linha de produtos da MachSystem é complementada com produtos importados, como os coletores de névoa, da Showa, do Japão, e da Reven, da Alemanha, além de lâmpadas e lentes para inspeção de peças e bombas.

SAP – Eber Costa, gerente de Vendas da MachSystem, explica que o SAP é compacto e foi desenvolvido para ser utilizado em qualquer centro de usinagem ou torno CNC, permitindo aumento de velocidade de produção com menor desgaste da ferramenta. E equipado com CLP (que monitora toda a parte de manutenção, através de alarmes), filtro autolimpante e limpeza automática por motorredutor e bomba, importada, de alta durabilidade e eficiência.

Os coletores de óleo têm como objetivo retirar a nata que se forma no tanque de óleo das máquinas. Seu emprego prolonga a vida útil do líquido refrigerante e reduz o descarte no meio ambiente. É produzido em dois modelos, do tipo disco e do tipo fita. Compacto e de baixo custo, pode ser empregado em vários tipos de máquinas e equipamentos.

Costa lembra que a empresa tem apostado também em equipamentos que melhorem as condições de trabalho no ambiente fabril. É o caso dos coletores de névoa que evitam que certos óleos fiquem em suspensão na fábrica, gerando mal-estar ou doenças de pele nos operadores de máquinas e demais funcionários.

Instalada em área de 500 m², em Joinville (SC), a MachSystem emprega 10 funcionários. Além do atendimento direto, a empresa conta com representantes em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.