(08/11/2009) – A Fiat assumiu o controle da unidade mineira da Mueller, instalada em Contagem, fabricante de componentes plásticos para a indústria automotiva. Com 700 funcionários e capacidade para transformar 15 mil toneladas de matéria-prima por ano, a unidade foi criada em 1975 justamente para atender a Fiat. O contrato estabelece sigilo quanto ao valor da transação. A fábrica ficará sob controle da Magneti Marelli e passa a se chamar CMP Componentes e Módulos Plásticos.
Os 34 anos de parceria entre Mueller e Fiat e o estreito relacionamento construído ao longo destes anos fortaleceram a base do acordo que transcorreu em convergência aos interesses das partes. De acordo com a Mueller, agora capitalizada, a empresa dará continuidade à estratégia de continuar crescendo com base no investimento em novas tecnologias, soluções industriais adequadas aos desafios da sustentabilidade e no estabelecimento de parcerias estratégicas.
As equipes de Engenharia e Desenvolvimento de Produto e de Design, que sempre constituíram um dos diferenciais competitivos da Mueller, continuam fazendo parte da empresa, uma das primeiras do setor de autopeças a emergir da grave situação provocada pela crise econômica mundial.
A Mueller mantém as fábricas de Matozinhos (MG) e São Paulo, que fornecem para diversas montadoras e empregam 900 trabalhadores. A Mueller foi criada em 1936, como um grupo familiar. No ano passado, faturou R$ 330 milhões e a projeção para este ano é de R$ 230 milhões, já contabilizando a venda da unidade de Contagem.