(01/11/2009) – Durante a Olimpíada do Conhecimento de SC, realizada na semana passada em Joinville, a DS SolidWorks anunciou que participará do Projeto de Inclusão Digital do SENAI. O projeto envolve o fornecimento de notebooks aos professores dos cursos técnicos da rede Senai. A SolidWorks via fornecer licenças gratuitas de seu software de CAD.
“Este projeto visa colocar ao alcance dos professores de cursos técnicos o que há de mais avançado em tecnologia e serviços de CAD 3D”, disse Oscar Siqueira, country manager da empresa. “A partir de 2010, iremos entregar, só na região Sul, 294 licenças para mestres destas áreas. No total, serão distribuídas 1.700 licenças no Brasil para esse fim”.
Para Siqueira, o projeto de Inclusão Digital está alinhado com todas as iniciativas de patrocínio da SolidWorks, incluindo a Olimpíada de Conhecimento 2009. “Nosso objetivo é investir no Brasil e nos brasileiros para reforçar a cultura de desenvolvimento de projetos em CAD 3D, algo essencial para o crescimento das pessoas, das empresas e do Brasil”.
Segundo o executivo, a SolidWorks Brasil tem uma forte parceria com o SENAI Santa Catarina, instituição que conta com 770 licenças em seu laboratório. “25 unidades do Senai no estado usam diariamente o SolidWorks em seu ambiente de aprendizagem. Para nós, é uma honra e nos dá a certeza de que a futura geração de projetistas da região saberá usar o CAD 3D para projetar produtos e máquinas de primeira linha, capazes de disputar mercados nacionais e globais”, diz Mario Belesi Junior, gerente regional da SolidWorks Brasil.
No Brasil, a DS SolidWorks atua desde 1998 e conta com 14 revendas. No País, a empresa conta com cerca de 4.000 clientes.