São Paulo, 13 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

31/05/2009

Empresários norte-americanos esperam recuperação rápida do Brasil

(31/05/2009) – A importância do Brasil na economia global aumentou nos últimos anos e, com isso, o papel do país nas relações políticas e comerciais ganhou destaque. E esse movimento não passou despercebido pelos empresários da maior potência mundial, os Estados Unidos, conforme demonstrou, quarta-feira passada, o presidente da US Chamber of Commerce, Tomas Donahue, em jantar com industriais brasileiros na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

De acordo com o diretor-executivo da CNI, José Augusto Fernandes, Donahue expressou a sua visão sobre o novo papel do Brasil na economia global e no processo de recuperação da crise econômica. “Existe a percepção de que o Brasil foi menos atingido pela crise e de que a sua recuperação pode ser mais rápida, ajudando a economia internacional”, relatou Fernandes.

Donahue afirmou aos presentes que neste momento é importante identificar as áreas de possível cooperação entre Brasil e Estados Unidos. E citou algumas, como petróleo, pesquisa e desenvolvimento de combustíveis limpos, bitributação e segurança energética, entre outros. Os empresários brasileiros ressaltaram a necessidade de se buscar um acordo que evite a bitributação, principalmente nos investimentos. A US Chamber of Commerce representa mais de 3 milhões de empresas nos Estados Unidos de todos os setores.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.