(17/05/2009) – Conforme noticiou o jornal “Diário do Grande ABC”, na semana passada o vice-presidente da General Motors, José Carlos Pinheiro Neto, reuniu-se com o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, para discutir a expansão do Centro Tecnológico da empresa. “O centro encontra-se na segunda fase de obras, que deve se encerrar no segundo semestre”, informou o prefeito ao jornal. “Deverão ser contratados 1.000 funcionários para trabalhar no local”.
O centro tecnológico da GM foi criado com o objetivo de desenvolver, junto com as áreas de engenharia e manufatura, veículos globais, como as novas gerações de picapes médias a serem produzidas pelas fábricas da empresa no mundo. “O centro de design – parte integrante do centro tecnológico -, quando concluída as obras, triplicará de tamanho, passando de 3 mil m² para 9.150 m². O centro também ganhou no ano passado uma moderna sala 3D (realidade virtual).
“Para nós é importante essa expansão, pois traz a garantia da permanência do centro tecnológico na cidade”, disse o prefeito Auricchio, lembrando que o governo municipal acordou com a montadora, em 2007, um pacote com diversos incentivos para que o centro fosse construído, como benefícios tributários e acordos de fornecimento de água. A GM é a principal fonte de renda da cidade.
Fonte: Diário do Grande ABC