(17/05/2009) – A GE Consumer & Industrial anunciou a expansão da sua fábrica de Contagem (MG), com a intenção de aumentar e incluir o desenvolvimento e localização de componentes elétricos para as áreas residenciais, comerciais e industriais, seguindo os padrões globais da América Latina.
A unidade está recebendo investimentos até agosto de 2009, visando incremento de 20% na produção de disjuntores e outros componentes elétricos, somados a lançamentos de novos produtos, como LED’s para iluminação, painéis elétricos e drives (inversores de freqüência). Cerca de 40% da produção nacional é destinada a exportação, principalmente para a América Latina, Ásia e América do Norte. Em toda a América Latina, a GE Consumer & Industrial conta com mais de 15 plantas, incluindo a de Contagem, na região de Belo Horizonte, no Brasil.
chr38ldquo;Centralizar o nosso expertise em produção no Brasil é fundamental para melhor servir nossos clientes residenciais, comerciais e industriais na América Latina,”, disse Javier Lopez, Líder das Linhas de Distribuição Elétrica da GE Consumer & Industrial para América Latina.
A empresa irá inicialmente utilizar funcionários da engenharia de Belo Horizonte, incorporando imediatamente o gerente de tecnologia, Ranjit Deshmukh, recém-transferido de Bangalore (Índia). A fábrica de Contagem também alojará os departamentos de serviço e suporte ao cliente. Entre os produtos de distribuição elétrica que serão produzidos na fábrica estão: minidisjuntores e dispositivos de proteção diferencial DR’s (proteção contra choques elétricos) para o setor residencial e comercial, bem como disjuntores em caixas moldadas e disjuntores em caixa aberta para aplicações comerciais e industriais. O Brasil é um dos mercados de maior consumo de componentes industriais da GE, em especial as indústrias siderúrgica, de petróleo, mineração, celulose e papel.