São Paulo, 28 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/07/2007

Yaskawa vai abrir filiais em cinco Estados

A Yaskawa decidiu descentralizar suas operações comerciais no Brasil, hoje concentradas em São Paulo e Campinas. A empresa acaba de inaugurar unidade em Curitiba (PR) e planeja criar outras quatro até o final de 2008 em Joinville (SC), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).

Curitiba foi escolhida para abrigar a primeira filial fora de SP, segundo José Luiz Rubinato, diretor geral da Yaskawa, por estar no centro de um dos mais importantes pólos da industriais do País, reunindo expressivo número de fabricantes de máquinas e equipamentos. “Temos vários clientes na região, entre os quais se incluem a Bosch, Denso, Bosch, Haas e, no setor moveleiro, a Maclinea e a Thons Benatto, entre outras”, justifica.

A coordenação da filial de Curitiba está a cargo de Nilton Moreira. “Numa fase posterior, a filial de Curitiba também responderá pelos serviços de assistência técnica e de treinamento, que por enquanto continuam em São Paulo”, informa.

MERCADO EM EXPANSÃO – Segundo Rubinato, a Yaskawa decidiu investir na descentralização das suas operações motivada pelas boas perspectivas de crescimento da área de automação. Em 2006 o setor movimentou R$ 2,7 bilhões, com crescimento de 16% sobre o exercício anterior. A Abinee (Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica) estima que o setor em 2007 movimentará R$ 3,8 bilhões, superando em 26% os resultados obtidos no ano passado. As boas perspectivas para 2007 se baseiam no aquecimento da demanda, influenciada pelos investimentos nos setores de petróleo e gás, mineração, siderurgia, açúcar/álcool e papel/celulose.

Outro mercado bastante promissor, conforme o diretor, é o de reforma de máquinas (retrofitting) que permite às empresas não apenas modernizar seus ativos de produção, como também contribui para reduzir o consumo de energia elétrica em torno de 50%.

A Yaskawa estima crescimento nos negócios em 2007 da ordem de 30%. No ano passado, a empresa faturou R$ 40 milhões.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.