21/07/2007 – No primeiro semestre de 2007, a receita global da Seco Tools cresceu 12%. Os negócios foram ligeiramente melhores no período abril-junho: 13%. Segundo Kai Wärn, presidente e CEO da empresa, a empresa manteve forte crescimento em praticamente todas as regiões em que atua.
Na Europa Ocidental, região que responde pela maior fatia do faturamento da Seco Tools, registrou “um robusto incremento de dois dígitos”. No semestre, nessa região, as vendas cresceram 13%. Já a Europa Central e o Leste Europeu apresentaram crescimento ainda maior, de 24%. Na Ásia, o incremento foi de 13%; na América do Sul, 17% – com crescimento de 21% no segundo trimestre. Na América do Norte, o desempenho se manteve estável, ainda que um pouco abaixo do ano anterior. Segundo avaliação da empresa, no conjunto, não se vê indicação de diminuição da demanda.
A Seco Tools avalia que o primeiro semestre foi marcado por forte crescimento da receita, combinado com alta utilização da capacidade produtiva, um cenário estável de preços e medidas contínuas de racionalização, gerando excelentes lucros. No período, a margem de lucro alcançou 25,3%.