(19/04/2009) – Em meio às incertezas da economia global, a Freudenberg-NOK decidiu manter seus investimentos para expandir sua participação no mercado brasileiro. A empresa, líder mundial em vedações e integrante do Grupo Freudenberg, de origem alemã, acaba de inaugurar linha de produção de juntas de borracha em diadema (SP), parte de um programa de investimentos de mais de R$ 100 milhões em cinco anos. Deste total, já foram aprovados os aportes de mais de R$ 4 milhões neste ano para o desenvolvimento de novos produtos e modernização do parque industrial da Freudenberg-NOK.
“Decidimos manter os investimentos mesmo com o cenário atual devido à nossa condição econômica e financeira privilegiada, além de ser uma estratégia para driblar as dificuldades do mercado”, declara o presidente da empresa no Brasil, George Luiz Rugitsky.
Segundo o executivo, a Freudenberg-NOK tem planos de preservar (podendo ampliar) os investimentos em novos produtos para viabilizar as estratégias anticrise dos clientes. “Esta nova área da companhia terá participação muito importante no nosso faturamento em curto espaço de tempo em função da alta tecnologia, qualidade e competitividade diferenciada que dispõe”, informa.
Freudenberg-NOK – Joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK, atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, industrial e reposição. A companhia é especializada no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas. Presente no Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 600 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.