(19/04/2009) – Segundo a GGD Metals, distribuidora de aços e metais com larga atuação no setor automobilístico, a redução do IPI para automóveis (e sua prorrogação) ajudou no reaquecimento das vendas para a indústria automotiva. “O Governo colaborou com a movimentação da indústria. Nós nunca paramos de vender para o setor, mas após a redução do imposto e das montadoras reduzirem seus preços, tivemos um bom reaquecimento”, diz André Dias, diretor-geral do GGD Metals, lembrando que as vendas de carros novos entre janeiro e março totalizaram mais de 635 mil unidades, superando as 633 mil do primeiro trimestre de 2008.
Para a GGD Metals, cujo negócio é amplamente influenciado pelo giro da indústria, colaborações do governo como essa funcionam diretamente. “O otimismo é palavra de ordem neste momento. Estamos gerenciando custos nas fontes corretas, sem demissões e com as contas em dia. Movimentos do mercado como este só nos ajudam a continuar crescendo”, comemora André Dias.
GGD Metals é um grupo distribuidor de aços e metais sob medida, que surgiu com a fusão de três empresas: RCC, Domave e Açometal. Sediado em São Paulo, na região Sul da capital, possui depósitos estrategicamente localizados em outros dois endereços na cidade, também na zona Sul. O Grupo está construindo unidade de 16 mil m² em Valinhos, para aumentar o número de vendas e melhorar a logística nas entregas para outras cidades do interior paulista.