21/07/2007 – A Gühring Brasil Ferramentas vai investir R$ 2 milhões para dar a início à produção de ferramentas especiais na unidade de Joinville (SC), que até aqui atuava apenas no segmento de prestação de serviços de reafiação. A notícia foi divulgada após a visitade um grupo de diretores da matriz, no início de julho, às unidades de Diadema (SP) e Joinville.
Dietmar Altwig, gerente-geral da Gühring Brasil, diz que com este investimento a empresa pretende agilizar o atendimento aos clientes da Região Sul, em especial dos pólos de Curitiba, Joinville e Porto Alegre. A unidade vai ganhar duas retíficas CNC de cinco eixos, especialmente fabricadas pela própria Gühring, na Alemanha, para fabricação de brocas e fresas de metal duro e para reafiação (brocas, fresas, machos e alargadores).
Na avaliação de Altwig, cerca de 70% do tempo das novas máquinas serão voltadas à fabricação e cerca de 30% para reafiação. O investimento envolve ainda equipamentos periféricos de apoio à produção e qualidade para as duas unidades. Segundo o gerente, para 2008 estão previstos investimentos para a unidade paulista, que deve receber um reforço na área de reafiação.
“Esses investimentos vêm atender ao aumento da demanda por nossos produtos, resultado do aquecimento do mercado brasileiro”, diz Altwig. No início do ano, a filial brasileira estimava crescer cerca de 10% no atual exercício, mas os resultados têm surpreendido. “No primeiro semestre já crescemos 20% e a perspectiva é que esse desempenho se mantenha até o final do ano”, diz o gerente, frisando que esse incremento foi fundamental para a matriz liberar os novos investimentos.