Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 27 de julho de 2025

Apoio:

Anúncio

21/07/2007

Kennametal e Kyocera firmam acordo de aliança

A norte-americana Kennametal Inc. e a japonesa Kyocera Corporation anunciaram na semana a assinatura de uma aliança global. O acordo envolve, entre outros pontos, licenciamento mútuo e atividades de comercialização e marketing. Prevê também o regime de OEM, pelo qual a Kennametal poderá vender produtos da Kyocera em embalagem própria e vice-versa.

No documento divulgado à imprensa, as empresas frisam que o objetivo da aliança é o de complementar as linhas de produtos de cada empresa, com a conseqüente ampliação das vendas em todo o mundo. As empresas continuarão a vender seus próprios produtos através dos canais já estabelecidos.

“Este acordo possibilitará que cada empresa impulsione a força da outra nas diferentes regiões geográficas”, comentou Yukihiro Takarabe, principal executivo da Kyocera Corporation e superintendente-geral do Grupo Corporativo de Ferramentas de Corte. “Como a Kyocera almeja expandir sua presença global, a complementação de produtos da Kennametal, como fresas de topo, ferramentas de furação e fresamento, irão fortalecer nossas linhas de produtos e confirmar a Kyocera como um player global”, avalia.

Já Ron Keating, presidente da Divisão Metalworking Solutions and Services da Kennametal e vice-presidente do grupo, observa que “este acordo é um extraordinário suporte para nossas estratégias de crescimento e proporcionará a ambas as empresas a oportunidade de oferecer mais produtos, reduzir custos e maximizar o aproveitamento da capacidade de produção de cada uma delas”. Para o executivo, “a nossa capacidade de complementação mútua e de aprimorar nossas linhas de produtos em regiões-chave irá nos permitir oferecer melhores serviços aos nossos clientes.”

Maiores detalhes sobre os produtos e serviços incluídos no acordo serão apresentados durante a EMO 2007, feira de máquinas e ferramentas, com início marcado para 17 de setembro, em Hannover, na Alemanha.

A operação envolve duas empresas com faturamento na casa dos bilhões. O grupo Kyocera – com negócios nas áreas de telecomunicações, semicondutores, copiadoras, cerâmicas industriais etc. – faturou US$ 10,8 bilhões no exercício fiscal 2006/2007. Já a Kennametal, um dos principais players mundiais no mercado de ferramentas de corte, faturou US$ 2,3 bilhões no último exercício.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: