(07/12/2008) – Na quinta-feira passada, a Embraer deu início às obras de construção de sua primeira fábrica nos EUA no Aeroporto Internacional de Melbourne, na Flórida. A unidade irá apoiar os negócios de aviação executiva da companhia e estará pronta para entrar em funcionamento em 2010. Quando a capacidade total da unidade for atingida, poderão ser produzidos até oito jatos Phenom por mês.
A instalação em Melbourne será o Centro de Clientes da Aviação Executiva da Embraer para a configuração de jatos Phenom, Legacy e Lineage. Os clientes poderão definir o desenho do interior dos jatos executivos com a utilização de tecnologia de 3D de última geração, apoiado por um showroom com uma grande variedade de materiais de finalização de interiores.
“Com o início das obras, hoje, celebramos um marco para a Embraer, com o lançamento da primeira unidade de produção da empresa nos Estados Unidos, voltada para atender à aviação executiva”, disse Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer. “Estamos satisfeitos com o início das obras da nossa unidade de Melbourne, fortalecendo nossa presença no grande Estado da Flórida, onde estamos desde 1979.”
A instalação da Embraer, em uma área de 14 mil m², abrigará a linha de montagem final com capacidade de produzir os jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, além de cabine de pintura, centro de entregas e um customer design center (instalação destinada a auxiliar novos clientes na escolha de suas aeronaves).