São Paulo, 19 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/11/2008

Mercado gaúcho de caminhões cresce 36,7% até outubro

(23/11/2008) – O mercado gaúcho de caminhões cresce a uma média superior do mercado brasileiro em 2008. De acordo com os mais recentes números do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), nos primeiros 10 meses de 2008 o mercado gaúcho registrou crescimento de 36,7%, contra a média de 30,8% do mercado brasileiro. No Rio Grande do Sul foram comercializados 6.464 caminhões novos entre janeiro e outubro de 2008, contra os 4.726 unidades vendidas no mesmo período de 2007.

No mesmo período, a Volkswagen Caminhões registra no Rio Grande do Sul um crescimento de 40,4%, superior à média do mercado gaúcho.

No Brasil, aliás, a venda de caminhões em 2008 já ultrapassou a marca de 100 mil veículos emplacados. Trata-se do recorde nacional de toda a história da indústria de extrapesados. A Volkswagen segue na liderança do mercado brasileiro de caminhões de 5 a 45 toneladas pelo 5º ano consecutivo com 31.779 unidades emplacadas, totalizando 2.712 unidades à frente da segunda marca concorrente.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.