(09/11/2008) – A PSA Peugeot Citroën inicia no Brasil as aulas da primeira turma de sua Escola de Compras Mercosul. Denominada “Purchasing Business School”, a escola é a primeira do Grupo PSA fora da França e tem como objetivo apresentar aos funcionários da área de Compras temas como negociação, análise de custos, matriz de riscos, global sourcing, qualidade, dentre outros, promovendo a troca de conhecimento e experiências entre os participantes.
“A Escola de Compras Mercosul reforça a estratégia do Grupo PSA de desenvolver cada vez mais a integração local de seus produtos e a parceria com os fornecedores do Brasil”, afirma Vincent Rambaud, Presidente Brasil e Mercosul da PSA Peugeot Citroën. Assim, o Grupo PSA trabalha aperfeiçoando suas áreas para atingir os objetivos de melhorar ainda mais a qualidade de seus produtos, de reduzir custos e de identificar e oferecer rapidamente as melhores inovações aos clientes, selecionando os melhores fornecedores.
“É importante concentrar todos os treinamentos básicos necessários à Diretoria de Compras em um só período, de maneira que possibilite uma formação rápida e eficaz dos funcionários”, explica Maurício Martins, Diretor de Compras América Latina da PSA Peugeot Citroën.
Para dar mais dinamismo às aulas, que são em sistema de imersão, a Escola de Compras Mercosul não terá um lugar físico próprio. Os cursos serão realizados fora da empresa. O primeiro curso, por exemplo, será ministrado em um hotel. A primeira turma do Mercosul será composta por brasileiros e argentinos que terão vários módulos de ensino divididos em um período total de três semanas. Os professores serão executivos do próprio Grupo PSA Peugeot Citroën e consultores externos.