Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 04 de julho de 2025

Apoio:

Anúncio

23/06/2007

Nardini adquire a fábrica da Sandretto do Brasil

(23/06/2007) – Fabricante de máquinas-ferramenta, a Nardini entrou recentemente no segmento de máquinas para plástico. A empresa de Americana (SP) adquiriu a filial brasileira da Sandretto.

De origem italiana, a Sandretto nos últimos anos pertenceu ao grupo Cannon e mais recentemente à Taylors HPM, que negociou a unidade brasileira com a Nardini. A negociação ocorreu em abril, com a Nardini assumindo ativos e passivos da filial brasileira.

A Sandretto conta com fábrica no Brasil, em Arujá (SP), inaugurada em 1999 e ampliada em 2003. A empresa – que conta com base instalada superior a 2 mil máquinas no País – vinha enfrentando forte concorrência dos produtos chineses nos dois últimos anos – com máquinas que chegam aqui a até US$ 4/kg, conforme matéria publicada pelo usinagem-brasil na semana passada.

João Batista Guarino, diretor Administrativo da Sandretto do Brasil, conta que a empresa manteve o quadro de funcionários e a linha de produtos. A empresa fabrica seis linhas de injetoras de plástico, compostas de máquinas de 60 a 3 mil toneladas de força de fechamento. “O que mudou desde a negociação é que hoje a fábrica está viva”, observa Guarino, que no momento trabalha para concluir a reativação da rede de cerca de 200 fornecedores.

Logo após a negociação, a empresa já teve a oportunidade de participar da principal feira no setor no País, a Brasilplast (de 9 a 14 de maio, no Anhembi). “Apesar de ter sido as pressas, fizemos um bonito papel na feira”, orgulha-se Guarino, ressaltando que foram vendidas 80 máquinas durante o evento. ” E novos pedidos já entraram na fábrica desde a feira”.

No momento, a Sandretto do Brasil não tem mais vínculos com a Sandretto SRL. Em breve, porém, está nos planos da empresa nacional retomar os contatos com a antiga matriz visando a transferência tecnológica e a possível retomada da distribuição de algumas linhas no Brasil.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: