Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 03 de julho de 2025

Apoio:

Anúncio

16/06/2007

Chinesa TDC vai produzir ferramentas no Brasil

(16/06/2007) – Criada há cerca de dois anos, a TDC do Brasil – filial da chinesa TDC – está prestes a iniciar a produção local de ferramentas rotativas. O set-up das máquinas está previsto para o mês de julho e o início da operação deve se dar em agosto ou setembro. A fábrica será instalada no bairro do Socorro, em São Paulo, onde a empresa mantém escritório e área de estoque.

Junio Uvinha, diretor da filial, prefere por enquanto não divulgar as linhas nem os volumes que serão produzidos. “O mais importante é que, com a produção local, iremos demonstrar ao mercado que a TDC está fincando um pé no País com um compromisso de mais longo prazo”, afirma.

Segundo o diretor, que retornou recentemente de uma visita às instalações da TDC na China, o início da produção no Brasil integra um conjunto de ações que atendem ao crescimento da empresa no mundo. “As vendas para os mercado europeu e norte-americano têm se ampliado significativamente, assim como no Brasil”, diz.

Esse aumento de demanda, aliás, levou a empresa a praticamente duplicar a capacidade de produção, saltando de um volume de 6 milhões de brocas /mês para 11 milhões/mês. “A TDC também triplicou a sua capacidade de produção de aço e a capacidade de cobertura”, informa.

MERCADO INTERNACIONAL – De acordo com Junio, a TDC é uma empresa que se diferencia no mercado chinês e está “alguns degraus acima da maioria dos fabricantes de ferramentas da China, com destaque para a elação custo-benefício de seus produtos”. Tanto que o foco da TDC é o mercado internacional. Nos últimos anos, a empresa abriu filiais em mercados estratégicos, como Estados Unidos, França, Alemanha e Brasil. “Somos a mais nova e também a mais bem-sucedida filial da TDC no mundo”, comemora.

Paralelamente, a TDC também tem realizado investimentos em pesquisa e desenvolvimento. No ano passado, a linha de brocas foi inteiramente revista e reprojetada. Segundo Junio, com isso, as brocas da TDC atingiram o padrão mundial. Agora, o mesmo está ocorrendo com a linha de machos. “As novas ferramentas estão em testes em alguns clientes e representam um enorme avanço. Com novos substratos, novas geometrias e melhor acabamento, a nova linha de machos já se inclui entre os produtos top do mercado mundial”, avalia. “Vamos estar em pé de igualdade com qualquer concorrente do mundo”.

Todos esses fatores somados ao aquecimento do mercado interno, levam Junio a ter uma expectativa bastante positiva para o segundo semestre de 2007. “Estamos dando um salto em todas as áreas, desde qualidade até os volumes de estoques, que aliás não estavam atendendo a demanda interna por ferramentas de metal duro”, assinala.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: