Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 25 de junho de 2025

Apoio:

Anúncio

10/06/2007

Parceiros da Mitsubishi triplicam produção local

(10/06/2007) – A Mitsubishi Materials não montou uma fábrica de ferramentas no Brasil, como alguns de seus principais concorrentes no mercado nacional. A empresa optou por desenvolver fornecedores. Hoje, são três parceiros – certificados pela matriz, do Japão – com os quais a filial brasileira trabalha em estreita cooperação.

Essa proximidade se evidencia, por exemplo, na recente viagem realizada por representantes da filial junto com um de seus parceiros. A viagem visava conhecer as instalações da Mitsubishi nos EUA e também o aprimoramento técnico e tecnológico do parceiro, a exemplo de outras viagens realizadas com os outros fornecedores. Em resposta, os parceiros tem investido em máquinas e equipamentos de última geração. Na volta, esse parceiro adquiriu uma máquina DMG de cinco eixos. Anteriormente, outro fornecedor havia investido na compra de duas máquinas Okuma, uma de cinco e outra de nove eixos.

“Quando essas máquinas estiverem instaladas e em operação teremos triplicado nossa capacidade de produção local”, afirma Valdir Reis, gerente Comercial da MMC Metal do Brasil, a filial local da Mitsubishi Materials. O aumento da capacidade será dividido entre as linhas de ferramentas especiais, standard e semi-standard.

INVESTIMENTOS – De sua parte, a MMC Metal também está investindo. A empresa acaba de adquirir mais duas licenças de software CAD e está analisando a compra de uma licença de software CAM. “Queremos trabalhar on-line com nossos fornecedores”, informa.

Segundo Reis, essas ações têm fortalecido a atuação da Mitsubishi no mercado brasileiro. “Com os novos investimentos, pretendemos ampliar ainda mais a confiabilidade e o cumprimento de prazos”, diz, frisando que essa postura tem resultado em crescimento, principalmente devido à propaganda boca-a-boca realizada pelos próprios clientes. No primeiro quadrimestre, o faturamento total da empresa já cresceu 25%.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: