São Paulo, 13 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/08/2009

Indústria nacional quer isonomia nas vendas de equipamentos para o Pré-Sal

(30/08/2009) – O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, defendeu quinta-feira passada a concessão de condições isonômicas à indústria brasileira para competir com as empresas estrangeiras no fornecimento de equipamentos para exploração do petróleo da camada do pré-sal, cujo marco regulatório será anunciado oficialmente pelo governo nesta segunda-feira, 31 de agosto.

“É preciso que haja oferta de financiamentos de longo prazo e juros baixos para a indústria nacional. Sem condições de igualdade como essas, não será possível competir. Vamos lutar por essa isonomia, esperando que o governo possa responder às nossas propostas de forma adequada”, declarou Monteiro Neto., pouco antes de participar da 31ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) , no Itamaraty.

Sem entrar em detalhes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, em discurso de 50 minutos com que encerrou a reunião do CDES, que a indústria brasileira deverá ter condições especiais para poder fornecer equipamentos ao setor de petróleo na exploração e produção do pré-sal.

Para o presidente da CNI, a exploração do pré-sal é uma grande oportunidade para a indústria brasileira. Lamentou que a elaboração do marco regulatório do pré-sal tenha sido fechada dentro do governo, sem a participação de outros setores da sociedade, como o empresariado, mas enfatizou que como caberá ao Congresso examinar e aprovar a nova legislação, haverá oportunidade para uma discussão abrangente sobre as mudanças na legislação do petróleo.

“Esperamos que, tão logo seja conhecida a proposta, se promova um amplo debate. Lembro que a decisão final será do Congresso Nacional”, concluiu Monteiro Neto.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.