Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 09 de junho de 2025

Apoio:

Anúncio

02/06/2007

Palbit expande linha de ferramentas de corte

(02/06/2007) – A Palbit – fabricante de ferramentas de Portugal, com forte penetração no segmento de moldes e matrizes – é uma empresa em pleno desenvolvimento. Nos últimos três anos duplicou sua capacidade de produção e vendas. “Nos próximos três anos queremos repetir esse desempenho”, diz Jorge Ferreira, diretor Comercial da Palbit que esteve no Brasil para prestigiar a participação na Feimafe da filial brasileira, criada há dois anos.

Para se manter em crescimento, a empresa tem atuado em várias frentes, em particular no aumento da rede de distribuição mundial (acaba de montar uma filial na Argentina e em breve abrirá escritórios também no México, Índia e China), países onde já atua através de distribuidores, e nos investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

Ferreira conta que no centro de pesquisas da empresa, em Palhal (na região do Porto), está em processo o desenvolvimento de um programa de torneamento que irá renovar inteiramente a linha atual. Além disso, trabalha-se para ampliar as linhas de fresamento e a gama de produtos para furação. “A partir de agora estaremos promovendo lançamentos a cada dois meses”, informa Ferreira.

NOVIDADES – Na Feimafe, foram apresentados alguns dos mais recentes desenvolvimentos da Palbit. Entre eles, duas novas pastilhas SPKW para alto avanço, de maior rendimento e performance em fresamento, nos diâmetros 13 e 8 mm, com quatro arestas, e uma linha completa de corpos de ferramentas para desbaste com altos avanços.

O diretor Comercial destaca ainda a nova linha para acabamento WNHU, lançada para substituir um dos atuais carros-chefe da empresa no mercado mundial. “Antes essas pastilhas tinham duas arestas de corte. A que estamos lançando traz seis arestas de corte que, além disso, ainda são mais robustas e oferecem maior rendimento em aços endurecidos”, informa.

BRASIL – Ferreira se diz satisfeito com os resultados obtidos pela filial brasileira. “Estamos crescendo acima do esperado”, observa, acrescentando que esse desempenho se deve a dois fatores: primeiro, o fato de o mercado nacional estar aquecido e, segundo, porque é crescente a aceitação da linha no mercado brasileiro. “Conseguimos boa penetração no segmento de moldes e matrizes, mas também temos conquistado espaços importantes no mercado de autopeças”.

O diretor considera que a filial brasileira tem obtido bons resultados na área de ferramentas especiais, principalmente no mercado automotivo e de autopeças, “já que para moldes e matrizes temos uma linha que cobre 95% das necessidades das ferramentarias”, explica.

“Creio que já conquistamos 1% do mercado brasileiro de ferramentas de corte”, avalia. “Nosso objetivo é dobrar essa participação todos os exercícios nos próximos anos”. Para tanto, a filial tem ampliado o estoque local e está em processo de ampliação dos quadros técnico e comercial e da rede de distribuição.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: