São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/11/2005

Fiat e Ford fecham acordo para produção conjunta

A Fiat Auto e a Ford Motor Company assinaram na semana passada acordo definitivo de cooperação no desenvolvimento conjunto e produção de carros pequenos (sub-B) na Europa. A parceria deve gerar dois veículos com diferentes design interior e exterior, mantendo a identidade das marcas.

O acordo visa o desenvolvimento de um novo Fiat 500 e um novo Ford Ka voltados para o mercado europeu. Ambas empresas têm larga experiência na produção de veículos pequenos para o mercado europeu. Com a operação conjunta, esperam obter benefícios substanciais no que se refere a redução de custos de desenvolvimento e economia de escala na manufatura.

Os novos modelos serão desenvolvidos sobre a plataforma do Fiat Panda, que a Fiat mantém em Tichy, na Polônia, na qual os engenheiros da Ford irão contribuir para o desenvolvimento dos novos modelos. Os veículos utilizarão motores e câmbio Fiat, produzidos na Polônia e na Itália. Os novos veículos chegarão ao mercado em 2007-2008, com estimativa de volume de produção em torno de 240 mil veículos/ano.

Segundo a Fiat, a cooperação estratégica com a Ford é semelhante a outras parcerias de sucesso que a empresa mantém com a PSA Peugeot Citroen e com a Suzuki. A montadora italiana também está em negociações com a Tata Motors da Índia.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.