São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/11/2005

São Paulo terá novo complexo de feiras

Feira Brasil é o nome do complexo de feiras e eventos que será construído próximo ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). Em sua primeira fase o local contará com quatro pavilhões num total de 127 mil m², sendo 70 mil m² para exposições. Segundo a Matec Engenharia, contratada para realizada a obra, o investimento está calculado em R$ 200 milhões e resultará no maior complexo de feiras da América Latina.

Com entrega prevista para dezembro de 2006, a Feira Brasil é a primeira parte de um projeto maior, num investimento total de R$ 600 milhões, que será construído sob demanda em cerca de sete anos. Ao todo, serão dez pavilhões (área de exposições total será equivalente a duas vezes o tamanho do Anhembi, que tem cerca de 65 mil m²), prevendo ainda a construção de quatro hotéis, um shopping center, o museu Santos Dumont e algumas torres de escritório.

O empreendimento é uma associação entre a Fiera Milano, da Itália, que organiza mais de 70 feiras por ano, que terá participação de 51%, e um grupo de investidores brasileiros, que ficará com os 49% restantes. A Fiera Milano organiza mais de 70 feiras por ano. A Feira Brasil sediará eventos internacionais, principalmente para integrar os mercados da Europa com a América Latina.

Fonte: Valor Econômico/Assessoria de Imprensa

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.