Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 06 de julho de 2025

Apoio:

Anúncio

02/06/2007

Brasimet adquire plantas da Ionbond na América do Sul

(02/06/2007) – Em 2006, a inglesa Bodycote adquiriu a brasileira Brasimet. Capitalizada, a agora Bodycote Brasimet Processamento Térmico também foi às compras. A empresa adquiriu as duas unidades de revestimento que a suíça Ionbond instalou recentemente no Brasil (em Sorocaba – SP) e na Argentina.

Com mais de 60 anos de atividades, a Brasimet era grande, mas em escala nacional. “A Bodycote é uma empresa grande em escala mundial”, frisa Shun Yoshida, gerente de Vendas de Tratamento Térmico de Ferramentas e PVD. “Ganhamos muito em termos de tecnologia, conhecimento e troca de informações com o mundo, já que a Bodycote tem mais de 300 plantas em 30 pachr38iacute;ses”, acrescenta.

“Como as duas operações da Ionbond na América do Sul eram pequenas e recentes foram incorporadas pela Bodycote Brasimet, uma exceção à regra de atuação das duas empresas. Aqui, a Ionbond passa a responder à Brasimet PVD”, explica Yoshida, frisando que a Bodycote tem participação minoritária no capital da Ionbond. No mundo, enquanto a primeira está focada no segmento de tratamento térmico, a segunda se especializou em revestimentos.

NOVOS INVESTIMENTOS – Mas essa não é a única novidade da Brasimet. Desde a aquisição, em outubro passado, a empresa já investiu cerca de R$ 2 bilhões. Foram instalados um forno a vácuo na unidade de São Leopoldo (RS), o processo de nitretação gasosa na planta de Joinville e o processo de pintura a pó em Guarulhos (SP).

No que se refere a novos produtos, a empresa mostrou na Feimafe dois lançamentos. O Duplex Oxy e o BTB – Brasimet Tool Brazing, este último desenvolvido pela engenharia da unidade brasileira e que está em processo de registro de patente. Yoshida resume: o BTB permite aos projetistas de ferramentas projetados ilimitados de canais de refrigeração em ferramentas e moldes. “É um processo inédito no mundo”, garante.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: