São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/12/2005

Mercado de automação crescerá 20% em 2005

O mercado de tecnologia para automação industrial deve movimentar até o fim de 2005 cerca de R$ 2,4 bilhões, incluindo hardware, software e serviços agregados, um crescimento da ordem de 20% em comparação ao período anterior, segundo estimativa da Abinee – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.

“O ideal seria que a indústria nacional investisse anualmente 20% mais para modernizar e ampliar a competitividade”, disse Nelson Ninin, vice-presidente da Abinee e membro da ISA, durante o ISA Show, realizado na semana passada, em São Paulo. Os números extraoficiais da Abinee indicam a ascensão da indústria nacional de automação industrial cuja capacidade instalada em 2005 é de 91% em turno de 8 horas, acima da média do setor eletroeletrônico.

O ISA Show 2005, feira de produtos e serviços do setor de automação industrial e instrumentação, refletiu o crescimento deste mercado no Brasil, segundo seus organizadores. Um público recorde de 17.563 pessoas visitaram o evento, superando a expectativa de 15 mil pessoas.

De acordo com Vitor Finkel, presidente do ISA América Latina, o interesse pela feira e congresso demonstram que o mercado está atento à necessidade de modernização do parque industrial. “Dentro do atual cenário de competitividade global, automatização não é mais uma opção, mas uma imposição”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.