São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/12/2005

Honeywell confirma investimentos no Brasil

A Honeywell Turbo Technologies investirá no Brasil US$ 21 milhões no período 2006-2010. Segundo seu diretor-geral, José Rubens Vicari, o plano de investimentos tem o objetivo de adequar a empresa para atender à natural evolução do setor automobilístico da região do Mercosul, assim como para a ampliação da produção e o desenvolvimento de novos produtos para os veículos que serão lançados nos próximos anos.

“Nossos estudos indicam que o que a indústria na região manterá a sua tradição de crescimento e que precisamos estar prontos para atender às necessidades das montadoras. No campo da tecnologia, também precisamos nos antecipar para ajudar aos fabricantes de motores a atender aos rigores cada vez mais severos das legislações ambientais, investindo em pesquisas e em testes de desenvolvimento”, afirma.

Para Vicari, a importância da turboalimentação é cada vez maior, na medida em que atualmente nenhum motor a diesel teria condições de atender às especificações das normas Euro III e EPA 2005 se não contassem com os benefícios proporcionados pelo sistema. “Hoje, mais de 50% dos automóveis movidos a diesel vendidos no mercado europeu dispõem do equipamento e, aqui no Brasil, caminhões, ônibus e pick-ups podem ser comercializados por contar com a ajuda do sistema turboalimentação para atender às leis que preservam o meio ambiente”, salientou.

Os novos recursos permitirão à empresa atingir volume anual de 400 mil unidades, praticamente o dobro da produção atual, que deverá ultrapassar 200 mil turbos. O programa envolve a compra de equipamentos e o desenvolvimento de novos produtos para os veículos a serem lançados na área do Mercosul e a ampliação dos volumes de exportação. “Temos o objetivo de ampliar nossos negócios no exterior e, além dos Estados Unidos e da Europa, planejamos intensificar a atuação em toda a América do Sul”, disse Vicari.

A Honeywell que completa 30 anos de atividades no Brasil em 2006 atingiu a produção de três milhões de turbocompressores. Atualmente, conta com cerca de 200 empregados, capacidade superior a 300 mil turbos/ano e desenvolve e produz turbos para todos os fabricantes de motores instalados no País, que fornecem para automóveis, pick-ups, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.