(02/06/2007) – Em abril, a Mitsubishi Materials colocou em marcha seu novo programa de treinamento técnico em usinagem. Batizado de Tooling Technology, o programa é resultado de vários estudos realizados por especialistas da matriz da empresa, no Japão.
Composto de apostilas, apresentações em Power Point e vídeos, o programa se destaca por enfatizar a tecnologia que envolve o processo de usinagem, sem se preocupar em fazer propaganda de ferramentas, explica Eduardo Gebra, gerente Técnico da Mitsubishi.
O programa aborda desde os conceitos básicos do processo até os mais recentes desenvolvimentos da tecnologia de usinagem. Além das áreas de torneamento, fresamento e furação, abrange ainda os temas de refrigeração, materiais, revestimentos e aspectos econômicos da usinagem. Estes os temas do Nível 1. No Nível 2 – material ainda em processo de tradução – são abordados aspectos mais avançados das principais operações.
Segundo Gebra, o programa começou a ser utilizado no Brasil em abril, quando foram treinados funcionários e distribuidores. No segundo semestre, o programa passa a ser oferecido aos clientes para cursos “in company” e para escolas técnicas e de engenharia. “Temos de ser parceiros de nossos clientes também na formação do chão-de-fábrica”, justifica Gebra.