São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/12/2005

Fundição: Brasil e Argentina discutem interesses

Representantes do setor de fundição de Brasil e Argentina estarão reunidos, nos dias 1 e 2 de dezembro, para discutir assuntos de interesse comum. Membros da Abifa (Associação Brasileira de Fundição) e da Cifra (Câmara de Industriales Fundidores de la Republica Argentina) já realizaram encontro preliminar durante a FENAF 2005, no final de setembro, em São Paulo, quando se acertou a criação de um grupo de discussões. “Nosso objetivo é discutir problemas comuns que conflitam com outras partes do mundo e que trazem prejuízos para as empresas quando têm que competir no mercado internacional”, afirma Luiz Carlos Koch, presidente da Abifa

No primeiro encontro oficial, que acontece em Buenos Aires, devem ser discutidos dois assuntos: a legislação ambiental e o relacionamento com clientes. “Quanto mais agregarmos esforços, maior será nossa chance de êxito. A questão ambiental, por exemplo, é baseada nas normas européias e não sofreu mudanças com o passar dos anos. O que queremos é modificá-la de acordo com a nossa realidade”, conta Koch.

O objetivo inicial do grupo é criar um documento que seja encaminhado aos governos de Brasil e Argentina. Não existe prazo para o término dos trabalhos, já que se busca uma relação permanente, até mesmo com a ampliação do grupo para os integrantes do Mercosul. “O que esperamos é que, com essa ação, os problemas do setor sejam resolvidos por nós mesmos, reduzindo assim a burocracia. Dessa forma, poderemos esclarecer muitos problemas estruturais”, destaca Koch.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.