São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/04/2006

Hexagon reúne clientes para apresentar nova máquina

A Hexagon Metrology está lançando no Brasil a máquina tridimensional Discovery II. O lançamento está programado em três fases, a última delas em maio quando a máquina ocupará lugar de destaque no estande da empresa na Feira da Mecânica. A primeira fase ocorreu na semana passada, quando cerca de 100 clientes-chave compareceram ao evento de lançamento da Discovery II, na sede da empresa, em São Paulo.

Segundo Danilo Lapastini, gerente Comercial da empresa, a máquina vem preencher lacuna entre as máquinas manuais de medição e as CNC, situando-se numa faixa de preço próxima das manuais, mas com todas as vantagens das CNC. “Lançada há pouco mais de um ano, essa máquina já ocupa liderança consolidada no mercado norte-americano”, informa Lapastini, ressaltando que a empresa pretende comercializar 35 máquinas até o final do ano.

Segundo o gerente Comercial, o mercado de máquinas tridimensionais está em crescimento. “Até porque qualidade assegurada hoje é uma exigência e mesmo as pequenas empresas já descobriram as vantagens das máquinas tridimensionais CNC”, diz, frisando que a Discovery II está disponível em dois modelos: D-12, com peso admissível sobre a mesa de 158 kg, e a D-28, de 680 kg.

Uma das vantagens da Discovery II, apontada por Lapastini, é que uma máquina CNC que pode ser instalada no chão-de-fábrica, já que não utiliza ar comprimido e é de baixa manutenção. A máquina é de fabricação da Sheffield, utiliza software da DEA e apalpador e cabeçote da Tesa. Três marcas que pertencem à Hexagon.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.