São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/04/2006

Fiat Powertrain exporta motores à gás para a China

A Fiat Powertrain Technologies acaba de fechar com a Sociedade de Transportes Públicos de Pequim contrato para o fornecimento de mil motores alimentados a gás natural. A operação faz parte de um programa de cooperação entre o Ministério Italiano do Meio Ambiente e autoridades da China para a Proteção do Meio Ambiente e do Município de Pequim.

Trata-se de um dos maiores fornecimentos de motores pesados movidos a gás natural já realizados pela FPT e um dos mais importantes a nível mundial. Os motores equiparão os ônibus urbanos de produção local que circulam na capital chinesa.

A iniciativa faz parte do projeto a favor da mobilidade sustentável, tendo em vista os Jogos Olímpicos, a serem realizados na capital chinesa em 2008. O programa prevê também a realização de estudos de viabilidade e projetos pilotos para a conservação e proteção dos recursos naturais, eficiência energética, a promoção dos recursos renováveis, sistemas e tecnologias de transporte de baixas emissões de poluentes, agricultura sustentável e cursos de formação de temática ambiental.

Entre 2002 e 2004, a Fiat Powertrain forneceu para a Sociedade de Transportes Públicos de Pequim 320 motores movidos a gás natural, que atualmente equipam os ônibus urbanos a serviço do transporte de passageiros da cidade. Os veículos tem dado prova da confiabilidade e excelente prestação de serviços do ponto de vista econômico e ambiental, por apresentar níveis extremamente baixos de emissão de poluentes.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.