São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/04/2006

Poli-USP e WTM lançam Robótica 2006

Fabricante de máquinas, equipamentos e ferramentas para as áreas de mineração e construção, a Sandvik Mining and Construction investiu R$ 4 milhões para montar uma estrutura em Belo Horizonte, para onde transferiu a sede da filial brasileira na semana passada.

No local, já estão trabalhando 115 pessoas das áreas de engenharia, serviços e assistência técnica, que atendem a mais de 200 clientes nos setores de mineração e construção, concentrados, na maioria, em Minas Gerais, Bahia e Pará. “Nossa meta, ao transferir a sede para Belo Horizonte, é nos aproximar ainda mais de nossos clientes”, ressalta o diretor-geral da Sandvik Mining no Brasil, Antônio Barbosa. A empresa manterá na capital paulista uma filial, com 18 funcionários, e uma fábrica de ferramentas de perfuração, que emprega 90 profissionais, além de uma fábrica em Sertãozinho (SP), que produz equipamentos para britagem.

Os investimentos em BH incluem reforma do prédio, modernização da oficina, adaptação de sistemas de segurança e meio ambiente, sistema de informática e telecomunicações e construção de centro de treinamento. Em maio, irão compartilhar o mesmo prédio 30 profissionais da MGS, empresa mineira especializada em soluções e projetos para movimentação de materiais em mineração e portos, da qual a Sandvik adquiriu 50% das ações recentemente.

O gerente informa que, a partir deste ano, a Sandvik Mining and Constrction pretende incrementar os chamados contratos de performance, em que oferece soluções completas, desde a venda até a manutenção de equipamentos. “Acreditamos que as grandes oportunidades de negócios estão no pós-venda e queremos nos colocar como parceiros em produtividade de nossos clientes”, diz o executivo.

A expectativa da Sandvik no Brasil é duplicar o faturamento até 2010 e ampliar para dois terços o peso dos negócios relacionados a pós-venda, que incluem, além de peças de reposição e ferramentas de perfuração, treinamento operacional e serviço técnico de manutenção. Neste ano, a empresa prevê crescer 18% em relação a 2005.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.