São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/04/2006

Poli-USP e WTM lançam Robótica 2006

No dia 26 de abril, a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) promove café da manhã, no prédio de sua administração, para apresentar a estrutura do Salão Internacional de Robótica e Inteligência Artificial (Robótica 2006), que será realizado de 4 a 8 de outubro de 2006, no Expo Center Norte (SP). Além do apoio institucional, a Poli-USP fará a coordenação técnica do Salão.

Segundo o professor José Reinaldo Silva, do Departamento de Engenharia Mecatrônica da Poli, coordenador técnico do Salão, essa é uma feira com características diferentes das demais. As empresas participantes não devem apenas comprar um estande e expor seus produtos para venda: “o estande e o que será exposto devem estar dentro do tema do Salão, que terá dois temas, um principal e um secundário, respectivamente: Robôs Humanóides e Robótica na Educação”, explica Silva.

A feira pretende mostrar o impacto que a automação, a robótica e a inteligência artificial estão provocando na sociedade. “A idéia é mostrar como essas tecnologias podem atingir o cidadão comum”, diz o professor, acrescentando que “a relação entre homens e robôs também será debatida. Como, por exemplo, a questão de porque os robôs devem ter a forma humanóide. A única razão para isso é para que eles pareçam simpáticos a nós. Na verdade, dependendo do que eles vão fazer, a forma humanóide não é a mais adequada”.

A feira terá quatro grandes divisões: educação e entretenimento, robótica no cotidiano, automação nas empresas e automação nos automóveis. Também haverá palestras sobre automação residencial e na pequena e média empresa, além de debates e palestras de pesquisadores e profissionais das indústrias de base tecnológica da Áustria, da Alemanha e do Brasil.

Na apresentação do evento, no dia 26 de abril, os organizadores também pretendem conquistar novos expositores e patrocinadores para a Robótica 2006. Foram convidadas cerca de 200 empresas, mas o evento é aberto a outras emprsas que podem se inscrever entrando em contato com a WTM Management, empresa responsável pela organização da Robótica 2006, pelo telefone (11) 2193-7740.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.