Durante a abertura do Salão do Automóvel, em São Paulo, o presidente da Volkswagen no Brasil, HansChristian Maergner, anunciou que a empresa investirá R$ 2,5 bilhões, nos próximos cinco anos, nas unidades de São Bernardo e Taubaté (SP).
O anúncio vem após os acordos fechados com os sindicatos para a demissão de mais de 3 mil funcionários no País. “Esse investimento é uma grande aposta no futuro e confirma o compromisso da Volkswagen no Brasil”, afirmou Maergner. Os recursos serão aplicados no desenvolvimento de novos modelos.
Em Taubaté, deve ser produzido o sucessor do Gol. Em São Bernardo, devem entrar em produção um novo modelo em 2008 e outro em 2009, além da modernização das linhas de produção e das tecnologias de engenharia e manufatura. A empresa não divulgou quais serão os modelos, mas especula-se que se trata de uma picape e um novo veículo, já em projeto, conhecido internamente como NF.
NOVO PRESIDENTE – Na Alemanha, também na semana passada, a direção mundial da companhia anunciou que o atual presidente da filial irá se aposentar no final do ano. Para o posto foi escolhido o alemão Thomas Schmall, atual presidente do conselho de administração da subsidiária da Volks na Eslováquia. Schmall – entre outubro de 2001 e março de 2003 – foi o diretor da fábrica da montadora no Paraná.