São Paulo, 06 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/11/2006

Cummins inicia a produção de novo motor no País

A fábrica da Cummins, em Guarulhos (SP), iniciou em outubro a produção de um novo modelo de motor. Trata-se do QSB Tier III, de 6.7 litros, com potência de até 260 cv, voltado para o mercado de equipamentos utilizados na construção e na agricultura. Apresentado pela empresa nas recentes feiras setoriais realizadas este ano (Agrishow e M&T Expo), o novo motor incorpora os mais recentes avanços tecnológicos desenvolvidos pela engenharia da Cummins.

Além de atender às normas de emissões, o novo motor sai da linha de montagem com a tecnologia triple power, que disponibiliza três curvas de potência o que, segundo os engenheiros da companhia, possibilita o desempenho exigido de um motor de alta potência, mas com menor consumo de combustível. Em virtude de sua avançada configuração e da incorporação de tecnologia de última geração, o novo motor permite ampliar o intervalo de manutenção. Outro dado é que o QSB 6.7 reduz de 3 a 4 decibéis o nível de ruído, fator que oferece maior conforto ao operador.

O novo produto faz parte de uma das famílias de motores, a Série B, que é uma das mais bem-sucedidas da indústria automotiva em todo o mundo. Ela equipa hoje, contando todas as versões produzidas pela Cummins nas suas plantas espalhadas pelo mundo, milhões de veículos e equipamentos. No caso do motor produzido no Brasil, ele tem ainda uma peculiaridade adicional: seu cabeçote também é fabricado pela Cummins, na moderna linha inaugurada este ano, também em Guarulhos.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.