(2/12/2006) – O desenvolvimento passa necessariamente pela inovação tecnológica, que é a gestão de pesquisa e desenvolvimento dentro das empresas. Esse fator, que deveria ser compreendido como estratégico para as empresas e para os países, é o enfoque dado por este livro, que trata, entre outros tópicos, da evolução do próprio conceito de inovação tecnológica e da importância da inovação para o crescimento dos países.
Mais recente volume da Coleção Debates em Administração, da Editora Thomson, o livro busca fornecer ao leitor informação sucinta a respeito dos assuntos mais atuais e relevantes da área de Administração. Com 88 páginas e custo de 25 reais, o livro foi escrito por Tales Andreassi, professor da FGV, e é recomendado para estudantes de administração, docentes, pesquisadores e pessoas que trabalham com inovação tecnológica no âmbito organizacional.
Sumário: 1. Apresentação 2 .Evolução do conceito de inovação tecnológica 3. Inovação tecnológica como fator propulsor do crescimento 4. Mensuração do processo de inovação tecnológica 5. Ações voltadas ao fomento da inovação: as empresas também devem fazer sua parte 6. A relação universidade-empresa.