(2/12/2006) – Originária do Sul do País e perto de completar 50 anos de atividades, a Ferramentas Gerais enfim chega ao principal mercado do País. Na cidade de São Paulo, junto à Marginal Tietê, a empresa inaugurou loja de 5,1 mil m² – a maior loja de ferramentas, máquinas e suprimentos industriais da América Latina , segundo a própria Ferramentas Gerais.
Um verdadeiro shopping de MRO (Manutenção, Reparo e Operação), a loja paulistana manterá cerca de 30 mil itens para pronta-entrega, de parafusos a injetoras de plástico, e mais de 100 funcionários. No empreendimento foram investidos de R$ 11,5 milhões, que conta ainda com auditório para eventos e palestras técnicas, salas de treinamento, área para workshops e estacionamento para 150 veículos.
“Nosso objetivo foi criar um espaço totalmente diferenciado, com diversas opções de produtos e serviços para clientes, fornecedores e colaboradores, ou seja, um one stop shop de produtos para MRO”, diz Jorge Logemann, presidente da Ferramentas Gerais.
A loja conta ainda com um Ponto Logístico de Cross-docking., que permitirá à empresa a entregar diretamente dentro da cidade de São Paulo qualquer um dos 110 mil itens em estoque permanente em seus Centros de Distribuição, ou, sob encomenda, qualquer um dos mais de 300 mil itens comercializados.
A FG tem 14 unidades de negócios, instaladas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, além de 17 lojas In Company. A abertura da loja em São Paulo é mais uma etapa no processo de expansão da FG – que adquiriu as sete lojas da Rexel no Brasil em 2006 – para os principais centros econômicos do País.
A FG faturou R$ 760 milhões em 2005, conta com 90 mil clientes ativos e trabalha com produtos de 1.500 fornecedores. Ao todo são 2.100 funcionários, sendo 750 na área de vendas.