(27-01-2007) – O início da montagem dos utilitários Mahindra, em Manaus, pela Bramont devem ter início já em abril. Os testes começam no final de fevereiro. Serão utilizadas as instalações que abrigariam a produção da Cross Lander, parceria da Bramont com a romena Aro que acabou não vingando. No local, a Bramont já monta motocicletas da marca Garini, com peças trazidas da China.
A Bramont – que pertence ao grupo gaúcho Bringer – está investindo R$ 30 milhões no projeto. A Mahindra, segundo maior grupo automotivo da Ãndia, vai fornecer a tecnologia dos veículos. A Bramont espera montar 200 unidades ao mês de três veículos – um utilitário esportivo (SUV) e picapes cabine simples e cabine dupla, com motor turbo diesel de 2,6 litros. Cerca de 70% dos componentes serão importados da Ãndia. O objetivo do grupo nacional é o de atingir índice de nacionalização de 80% em dois anos, já que muitos dos fornecedores da matriz atuam no Brasil, como Bosch e Visteon.
A Usiparts Sistemas Automotivos, controlada pelo Sistema Usiminas, ficará encarregada da montagem completa de cabines para a Bramont. A empresa também – especializada na produção de peças estampadas, conjuntos soldados e fabricação de cabines de aço e alumínio e pintura – também se responsabilizará pelos trabalhos de pintura e montagem do interior, como vidros, bancos, tapeçaria e painel.