(17/02/2007) – A Agrale encerrou o ano de 2006 com crescimento de 27% nas vendas de tratores. O maior aumento foi registrado entre os modelos destinados à agricultura familiar e para os segmentos de laranja, café, reflorestamento e horticultura, entre outros. A empresa produziu e comercializou 1.171 unidades.
Investir em nichos específicos de mercado e estar atenta às oportunidades é uma das estratégias usadas pela Agrale para superar as dificuldades constantemente enfrentadas pela agricultura brasileira. “Acreditamos que o pior momento já passou. As perspectivas no segmento dos grãos e as boas condições climáticas são pontos favoráveis para o agricultor na safra 2006/2007 e devem permitir um início de recuperação do mercado, depois de dois anos de retração”, explica Flávio Crosa, diretor de Vendas e Marketing. “Com uma safra melhor e o retorno financeiro para o agricultor, o mercado de máquinas agrícolas deverá crescer em 2007”, afirma o executivo.
Em 2007, a Agrale estima aumento de 10% nas vendas. “Acreditamos que o crescimento do segmento deva continuar. O desempenho do setor agrícola no final ano passado nos deixa otimistas para 2007”, diz Flávio Crosa.
No ano passado, a empresa lançou tratores de pequeno porte movidos a biodiesel. Atualmente, todos os modelos da marca possuem tecnologia para operar com esse combustível. Com 40 anos de atuação no mercado agrícola, a empresa oferece tratores de 15 a 140 cv de potência e é a única fabricante de tratores de capital 100% brasileiro.